O título lhe chamou atenção não é mesmo? Mas o que quero mesmo retratar é como as pessoas, em geral os adolescentes se mostram na internet, ou seja, como os mesmo se identificam.
Não é incomum hoje em dia, adolescentes com mais de um perfil nas redes sociais, principalmente no Facebook e Twitter, muitas vezes até do sexo
oposto, meninas fazendo perfis masculinos e vice-versa.
Muitos gostam de ter um para conversar com os amigos e outro perfil para conhecer novas pessoas e interagir de uma forma mais livre, tendo em mente que não irá precisar responder pelos seus atos, afinal, não é da própria pessoa em que estamos falando, e sim do perfil falso.
Será que isso é realmente verdade, será que criar um perfil falso é a melhor saída para conhecer novas pessoas e interagir?
Criar perfis falsos é crime, e é deixado bem claro antes de se criar uma conta em qualquer rede social, naquele termo de compromisso que nunca lemos, e isso pode gerar mais problemas do que se imagina.
O melhor mesmo, é sair de casa aos fins de semana, se divertir ou até mesmo fazer cursos, assim se conhece mais pessoas, além de estar socializando e aprendendo coisas novas, tendo mais assunto para conversar com os novos amigos, e cá entre nós, de nada adianta fazer novas amizades, sendo que estas pessoas estão acreditando numa pessoa em que não se é.
Então fica a dica, tenha apenas um perfil e verdadeiro, concentre neles seus amigos, compartilhe todo o conteúdo que você gosta e diga a sociedade quem você é, assim conseguirá verdadeiros amigos e construirá relações de qualidade.
Maicon Roger
Nenhum comentário:
Postar um comentário