A mulher transformou e criou uma nova cultura no mundo do futebol, o que atualmente, proporciona muitas perspectivas às meninas que praticam esse esporte, visando um futuro melhor. Na história, o futebol sempre foi domínio dos homens, mas como tudo vai mudando, a história vem apresentando que há uma nova cultura esportiva que é a participação das mulheres no futebol. Mesmo com suas diferenças fisiológicas em relação ao homem, hoje se sabe que a mulher tem mais resistência a lesões do que os homens por causa da sua estrutura, atualmente, muitas meninas iniciam cedo na prática desse esporte, mas sem uma estrutura de preparação, o que atrapalha seu desenvolvimento futuro.
Atualmente, existem campeonatos mundiais femininos como a Copa do Mundo (não divulgado pela mídia) que movimentam milhões. Porém, o futebol de campo ainda tem muito a evoluir na sua estrutura, já sendo o contrário do futsal feminino que está muito mais estruturado desde 1983. A jogadora Marta Vieira da Silva começou sua carreira nos times estrangeiros como no Western New York Flash. Em 2009, Marta veio para o time do Santos e depois para a Seleção Brasileira.
O nosso colégio, a exemplo da sociedade, tem alguns times femininos de futsal, assim as meninas terão conquistas para o mundo do futsal ou até para o futebol. As garotas não são intimidadas pelos meninos, pois ao final do ano letivo, têm os jogos escolares e não são só os meninos que jogam, as meninas também competem, mostrando que têm muita fibra e raça.
Milena Laskos
Nenhum comentário:
Postar um comentário