terça-feira, 5 de julho de 2011

Se eu soubesse quem inventou a escola: mataria!!!



Para que estudar? Para que ir à escola?
Sinceramente, não consigo entender essa necessidade dos nossos pais de nos mandar à escola, afinal eu NÃO preciso ter futuro. Vou para a escola simplesmente ver os amigos.
Quando os professores dão advertência, pelo fato de eu não ter feito a lição de casa, eu não entendo, a única pessoa que vai perder com isso sou eu! Por que eles também nos pedem para ter responsabilidade? Que palavra é essa? Eu NUNCA vou precisar ser responsável. Chegar no horário, pra quê? Eu NUNCA vou precisar ser pontual na minha vida!!!!!!!
Na boa”, por que estudar matemática, quando eu vou precisar??!! Eu NÃO preciso saber o que fazer com meu próprio dinheiro, como não ser enganado.
O meu único sonho é dirigir um carro, então não entendo a necessidade de português na minha vida. Para fazer a minha carteira de motorista, eu NÃO preciso ler e muito menos entender, eu JAMAIS vou precisar assinar um contrato, então por que saber onde se coloca a vírgula, se NUNCA vou escrever???!!!
Pra que geografia? Quando eu, raramente, assisto jornal e “mulherzinha” fala que haverá pancadas de chuva no sul, não importa, não moro lá mesmo!!
A coisa mais engraçada que eu vejo é o fato dos professores se preocuparem tanto com a gente, deve ser porque eles SÓ recebem se eu aprender. Eles que se virem, são eles que precisam de mim, não o contrário.
A única e real importância da escola é para me fazer morrer de sono por acordar cedo. Só me faz ter dor de cabeça de tanto pensar, e pra quê?? Eu NUNCA vou fazer faculdade, ser alguém de prestígio na sociedade.
Por tudo isso, não me canso de dizer que, se eu soubesse quem inventou a escola, mataria!!!!!!!!!

Débora Azevedo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário