De maneira alguma a sexualidade apenas a relação sexual, a penetração ou a simples preocupação com os genitais.Ela é algo mais amplo, que passa a existir com o nascimento do indivíduo. Sexualidade significa vida, de acordo com o Dr.Leonardo, ginecologista com especialidade em sexualidade humana.
Quando as pessoas falam em sexo na adolescência, já dizem dos riscos físicos que isso traz para os adolescentes, mas esquecem de mencionar o trauma que a prática do sexo precocemente traz.
Atualmente, a mídia, desesperada, provoca nos jovens a vontade e a curiosidade dessa nova experiência, sendo que, o seu papel deveria auxiliá-los juntamente com os pais.
O que é “não ser virgem”? O simples fato da penetração ou o rompimento do hímem. Com tantas coisas para nos preocupar, vamos passar noites acordados pensando em algo sem futuro? Não sou contra o sexo na adolescência, mas sou contra o fato de ver isso como necessidade, que não é normal ser virgem. O sexo passa a ser vida a partir do momento que você o pratica com alguém com quem tenha afeto.
Se você, adolescente, pretende perder a virgindade, pense bem se isso é o que quer ou o que você precisa!
Jamais faça algo por precisar, afinal quem tem que saber se é ou não necessário é você!!! Se quiser um conselho, não tente apressar a processo natural da natureza, as coisas acontecerão no momento certo, esse é o único jeito de vocês não se arrependerem depois, porque o passado jamais volta, somente as lembranças, tanto boas quanto ruins.
Então faça desse momento especial para você, e que se for para acontecer que seja inesquecível, para que no futuro seja eterno.
Sexo somente com camisinha!!!
Débora Azevedo
Débora Azevedo
Nenhum comentário:
Postar um comentário