sábado, 25 de outubro de 2008

Consciência Eleitoral


Como todos sabem no último dia 5 de outubro foram realizadas as eleições, e o candidato J.Camargo foi reeleito pela população de Colombo, com 57,1% dos votos válidos, contra 42,83% da candidata Bete Pavin.
Apesar das várias promessas que ouvimos no decorrer da campanha, o que realmente podemos esperar da continuidade dessa administração?
Para o professor Fábio Piller, “Se a população não se conscientizar de seu dever de fiscalização, a administração vai continuar no mesmo ritmo da anterior.”.
Já a professora Neide espera que o prefeito reeleito faça uma boa administração, e cumpra seu plano de governo.
Uma outra notícia, que talvez não surpreenda tanto assim, é que em Porecatu, no Norte do Paraná, por exemplo, o prefeito Walter Tenan, foi eleito mesmo estando preso. O candidato do PMDB venceu as eleições com 31,52% dos votos válidos.
“Isso acontece porque as pessoas que elegem esse tipo de político, são desprovidas de informação e são facilmente influenciadas pela minoria”, analisa o professor Fábio Piller.
Votar com consciência não é uma obrigação, e sim uma escolha. Então é necessário acompanhar a administração durante os 4 anos do mandato para cobrar o que foi prometido durante a campanha.
Josiane Fernandes

Um comentário: