sábado, 25 de outubro de 2008

Livro Aberto: Ignorância Zero

Ler está deixando de ser um hábito para tornar-se algo raro, nos dias atuais os jovens estão fechando os livros de leitura, para mergulhar na Internet e na televisão, isso é um erro.
“Muitos pais que não têm o gosto pela leitura, não dão o exemplo aos seus filhos, e também a literatura tornou-se um produto de elite, pois os alunos de escolas particulares possuem resultados melhores dos que estudam em escolas públicas, em relação à literatura, esses são alguns exemplos de porque os adolescentes estão excluindo a leitura do seu convívio diário”, diz o Professor Roberto Cerqueira Dauto Graduado em Letras.
No nosso Colégio, conversando com pessoas que entendem do assunto, disseram que quem não pratica o hábito de ler, torna-se ignorante e de vocabulário pobre, além de não entender o mundo em que vivemos.
“Os alunos lêem pouco”, é isso o que diz a Professora Maria Gorete, professora de português, e podemos observar que é isso mesmo que ocorre, essa pesquisa nos mostra que 23% gostam de ler, 44% não gostam e 33% lêem por obrigação.
Com esses dados podemos concluir que nem ¼ dos alunos do Colégio gostam de ler, como dissemos, isso traz conseqüências para o futuro. Mas como no dia 29 de outubro é o dia Nacional do Livro, vou indicar alguns livros que a Professora Maria Gorete recomendou-me, como “Seminário dos Ratos” e ‘Carandiru”.
Então para todos uma boa leitura.



Cleverton

Nenhum comentário:

Postar um comentário